O piloto mexicano de fórmula 1, Sergio Pérez, encerrou o seu contrato de patrocínio com a empresa Hawkers MX por causa de uma “brincadeira” da empresa no Twitter. A empresa postou que os mexicanos poderiam usar os óculos para esconder os “olhos de choro enquanto estivessem construindo o muro”, a piada faz referência a proposta do novo presidente estadunidense Donald Trump de delimitar as fronteiras do país latino com os EUA e foi recebida com indignação pelo piloto da escuderia Force India.

– Um comentário muito ruim. Hoje estou quebrando minha relação com a @HawkersMX. Nunca deixarei alguém fazer piada do meu país – publicou o mexicano.
A parceria entre o piloto e a Hawkers MX era recente. No dia 2 de novembro a marca havia lançado uma edição especial batizada com o nome de Perez, pelo preço de 725 pesos mexicanos (aproximadamente R$117)
A HawkersMX apagou a mensagem diante da repercussão negativa e iniciou uma série de postagem com mensagens tentando explicar a intenção inicial e se desculpar com os consumidores.